Buscar

2013. O jardim secreto em Brighton

Uma vez em alguns anos eu vou em uma viagem com algumas amigas. Desta vez foi a minha vez de escolher o destino. Examinei alguns guias de viagem, vasculhei a internet e perguntei para a minha família e amigos quais eram seus destinos favoritos.

Naquela noite eu não consegui dormir bem. Eu sonhei com um fabuloso palácio. Os moradores do palácio eram muito misteriosos e o palácio era cercado por um belo jardim cheio de flores perfumadas e pássaros exóticos.

Quando acordei, isso me atingiu. Eu já tinha visto o palácio em meus sonhos antes. Mas onde? Naquela tarde, enquanto eu limpava a horta, lembrei-me. Quando eu era menina, enquanto estava com meus primos Wout e Niels, encontrei um livro grosso e empoeirado no sótão. O livro tinha muitos desenhos do palácio em meu sonho.

Eu estava tão entusiasmada que liguei para o primo Wout imediatamente e perguntei se ele ainda tinha o livro. Wout imediatamente soube qual livro eu tinha sonhado e prometi ir encontrar com ele.

Alguns dias depois recebi um pacote. O palácio de conto de fadas realmente existia. Era o Royal Pavilion em Brighton, um pequeno palácio na costa inglesa.

Liguei para as minhas amigas e disse que tinha encontrado o nosso destino de férias. Suas reações foram menos entusiasmadas do que eu esperava. Brighton? Que diabos faríamos lá? Expliquei exatamente por que esse era um ótimo destino: o palácio, a praia, o mar, o chá da tarde com o mais doce dos cup cakes... e elas concordaram.

A viagem de barco e de carro até lá pareciam como se fôssemos pequenos atores em um filme de Agatha Christie. O hotel onde nós ficamos era uma cabana inglesa típica e era gerenciado por um casal de idosos amigável. Quando lhes dissemos por que havíamos chegado a Brighton, a idosa inglesa saltou de pé. Ela nos contou sobre sua avó de quem herdou uma chave de ouro. Essa chave deveria ter vindo do palácio. Ela manteve todos esses anos. Como o casal não tinha filhos, ela pensou que eu deveria me tornar a dona dessa chave especial.

Nós deixamos o hotel cedo na manhã seguinte. Com toda a conversa no carro, era difícil lembrar de dirigir no lado esquerdo da estrada. Mas, felizmente, chegamos ao Royal Pavilion inteiras.

De um minuto para o outro, entramos em um mundo totalmente novo. Um exótico mundo de contos de fadas. O palácio não era um típico edifício clássico, muito menos o tipo de palácio que você esperaria nesta área. Era uma mansão, mas na verdade não era. Tinha cúpulas, pagodas e torres. Tudo estava em branco alívio. No fundo estava o mar.

O palácio excedeu as nossas expectativas no interior também. Candelabros em forma de botões de flores, papel de parede pintado à mão com pássaros e flores, os mais maravilhosos mosaicos, cortinas luxuosas com desenhos dourados e tapetes coloridos.

Enquanto isso, a chave estava me chamando no bolso da minha calça. Mas havia tantas portas e armários que eu não sabia por onde começar. Anna me incentivou a apenas tentar. Desajeitadamente, tentei inserir a chave em uma das muitas fechaduras, mas era muito grande.

Nós decidimos caminhar ao redor do jardim. Então meus olhos caíram em uma porta de madeira descascada na parede de pedra que cercava o jardim. A porta mal era visível. Eu tentei empurrar as roseiras de lado. Não poderia ser... Eu peguei a chave e a virei na fechadura enferrujada. Eu estava prestes a desistir quando a porta começou a ceder. Eu empurrei a porta e caí pra dentro. Minhas amigas riram muito da minha falta de jeito.

Os arbustos no pátio tinham metros de altura. Na parte de trás do pátio, podíamos apenas ver o telhado de um gazebo. Nós abrimos caminho pelo deserto para ver de perto o mirante. Nós olhamos para dentro e quando abrimos a porta, uma lebre, que encontrou abrigo aqui, saiu correndo. Nós ouvimos vozes e saímos. Tentei trancar a porta novamente, mas a chave quebrou.

Você não ficará surpresa ao saber que, desde que fiz esta viagem especial, li tudo o que há para ler sobre esse misterioso palácio. Mas não consigo encontrar nada sobre o jardim secreto. Então eu uso minha imaginação para tecer uma história sobre...

Um belo príncipe está sob o feitiço de uma bruxa. A bruxa o transformou em uma lebre para que ele não pudesse mais viver em seu palácio. Mas para ainda estar perto de sua família, ele vive em um lugar secreto no jardim do palácio. Ele está esperando por uma garota especial que pode quebrar o feitiço...